[O Nome Que Carregamos]

Quando me casei com meu marido, passei a ter o seu sobrenome. Mas não apenas isso. Também nos tornamos um. Em amor, em essência, em caminho,... E já carrego em meu ventre nosso pequeno fruto. Nossa filha que em breve virá ao mundo e desde já é consagrada ao Senhor.
A vida com Jesus é assim. Ou,... Deveria ser.
Quando entregamos nossa vida e ELE, deveríamos carregar Seu Nome, Sua Essência, Seu Amor, ser um com Ele, dar Seus frutos.  Mas muitas pessoas, só querem as bênçãos, os milagres, as suas próprias vontades. Querem ser "você e eu" com Jesus, e não "nós". Não tem um fruto de Jesus na vida.
Deveríamos amar o próximo, deveríamos ser brandos, sinceros, respeitar as pessoas de outra fé, perdoar quem nos agride, ajudar quem nos prejudica.
Mas essas coisas parecem apenas reais em livros de contos e não no nosso dia a dia, quando ao sair de casa mil pessoas invadem nossas vidas por todos os lados, cada uma com suas intenções.
Ser pessoas boas, tolerantes, verdadeiras, dentre outras coisas, não é obrigação apenas do cristão. Todas as pessoas devem ser assim. A diferença é que nós temos o Mandamento. E julgamos tanto as pessoas de outras religiões e fé, que esquecemos de antes, amá-las.
Não significa ser amigos, não significa andar de braços dados ou frequentar os mesmos lugares.  Mas respeitar, tolerar, orar, não querer o mal e não esperar nada em troca.
Assim como no casamento com meu marido a nossa marca é o amor, a marca que somos casados com Jesus, é o AMOR.  Ou, deveria ser. Mas nós sabemos que não é assim no dia a dia.
O grande problema, é que envergonhamos o Nome de Cristo, e o que era pra ser o maior sinal em nós, passa a ser a maior vergonha. Seguir a Cristo e ser falsos, arrogantes, hipócritas. Carregamos o Nome dEle! E somos assim...
Eu sugiro uma campanha! Sete dias de oração em prol do nosso coração. Em prol de aprendermos de uma vez por todas a ser quem deveríamos ser. Você já viu uma campanha assim? Não! Ninguém faz. Seguir Jesus é ser prósperos, é fazer e receber milagres, é ter motivos pra comprar uma roupa boa e ter lugar para usá-la,... O amor é o ultimo que se prega. Coloque seus olhos em Jesus. Em Sua Palavra. Em Seus ensinamentos. E de uma vez por todas, seja realmente quem você deveria ser. Ou, deixe de carregar o Nome de Jesus e envergonha-lo. Carregue apenas o seu, pois aí, suas atitudes serão apenas suas atitudes. E não haverá julgamento sobre você. Bom... Pelo menos não o julgamento das pessoas desse mundo...


Nenhum comentário: