[Olhe Para Dentro de Você]

Na Palavra do SENHOR existem muitos ensinamentos que quando aceitamos e seguimos, nos garantem uma vida de paz e tranquilidade, mesmo em meio aos contratempos que este mundo nos trás.
Alguns são fáceis de seguir, e outros - para algumas pessoas - são mais difíceis.
Para mim, vida cristã é algo completamente diferente de religião. Vida cristã é estilo de vida.
Nós que somos cristãs, cremos que a Bíblia é a Palavra do SENHOR. E se cremos na Bíblia, devemos seguir os seus ensinamentos.
A Bíblia não é um manual de regras "faça isso" e "não faça aquilo".
Ela apenas nos ensina como viver, bem. Porque não basta apenas viver. Jesus nos prometeu uma vida em abundância.
Existem dois pensamentos na vida da pessoa cristã, que vão definir como será a caminhada dela e até mesmo quanto tempo essa caminhada durará.
O primeiro pensamento é: "não faço isso porque eu NÃO QUERO." E o outro pensamento é: "não faço isso porque eu NÃO POSSO".
Muitas pessoas deixam a caminhada cristã, porque diante dos ensinamentos bíblicos, temporariamente ela deixa de ter algumas atitudes ou frequentar certos lugares, porque "não pode" fazer isso ou aquilo. A pessoa que tem a vida cristã como estilo de vida, ela não faz isso ou aquilo porque ELA NÃO QUER FAZER. Não sente vontade, não sente desejo. Não é a "religião" que impede. Ela realmente não quer. Isso faz toda a diferença.
Devemos cuidar do que assistimos, do que lemos, das amizades que temos, dos lugares que frequentamos, das palavras que falamos, e não fazer algo que irá nos prejudicar, porque NÃO QUEREMOS FAZER.
Minha irmã, se você deixa de fazer alguma coisa, porque você NÃO PODE fazer, então devo lhe dizer que você vive infeliz e frustrada.
Devo lhe dizer que você ainda não entendeu a essência da vida cristã e principalmente, que em breve você deixará esse caminho. Porque a sua motivação está errada.
Conheci uma pessoa que nunca saía para beber com os amigos e passar muitas horas falando besteiras inúteis, porque como cristão, ele "não podia".
Um dia ele achou que estava "preso na religião" e decidiu abandonar a fé e a primeira coisa que fez, foi sair, para passar boas horas bebendo e falando conversa fiada. Tempos preciosos perdidos numa coisa fútil, que nada acrescenta, mas "isso" para ele era "liberdade".
Ou seja, ele viveu uma vida cristã deixando de fazer coisas porque "não podia fazer" e por isso, a caminhada dele foi curta.
A alegria das pessoas que vivem uma vida cristã, está em outras coisas... Coisas muito diferentes das coisas que o mundo habitualmente nos oferece.
Nós que somos cristãs, literalmente vivemos em "outro mundo". Sim, um mundo muito distante desse e as coisas desse mundo não nos seduzem.
Nós não perdemos tempo  fazendo coisas que nada acrescentam, nada edificam, nada ensinam. Nossa alegria é verdadeira. Porque independe de situação, de tempo, de lugar.
Umas das frases que eu mais escuto é: "em que mundo você vive?". Você minha irmã, não escuta isso também? Não é umas das melhores perguntas que nos fazem? Nós, somos diferentes. Porque nós queremos. Nada é imposto sobre nós. Fazemos porque queremos, deixamos de fazer porque não queremos.
Minha irmã, saia dessa vida cristã amena, saia dessa vida cristã superficial. Ou você assume uma vida cristã na essência ou você assuma quem você é, e deixa esse caminho. Deus sabe de todas as coisas. Vida cristã, é relacionamento com Deus. Você anda orando, você anda se enchendo das coisas espirituais, você escuta músicas com essência, não essas porcarias do nosso dia a dia, você se envolve com pessoas de fé, que te guardam no seu caminho, não que tentam te tirar dele.
Isso é muito importante! A pessoas me perguntam, se eu não tenho amizades com pessoas que não são cristãs.
Claro que tenho! Todos são amados e criados pelo meu Deus. Mas, quem tenta, quem ousa me tirar do meu caminho, quem ousa tentar destruir ou zombar da minha fé, eu corto da minha vida imediatamente. Sem dó e sem amor. Sim, eu sou humana. Sou falha. Nós que somos cristãs não somos perfeitas. Mas a beleza está em se assumir. E, colocar diante de Deus as nossas falhas e pedir para que Ele nos molde segundo a Sua Vontade.
Não adianta fingir ser quem não somos. Enganamos ao próximo, mas não a Deus.
Eu te convido, hoje, para você olhar para dentro de você, sondar o seu coração, seu caminho, suas atitudes, seus pensamentos e se perguntar: quem você realmente é?
Como é a sua vida cristã de verdade? Quais são os seus reais desejos? E a famosa frase: "em que mundo você vive?"
Assume, quem você realmente é, e coloque-se diante do Senhor, e peça para que Ele transforme seu coração, seu modo de pensar, seus interesses.
Falar que é cristã é muito fácil... Mas resolva hoje, de fato QUERER SER cristã. Ou, deixe esse caminho. As vezes, é melhor deixá-lo do que envergonhar o nome de Deus.
Que hoje você possa fazer a oração mais sincera e que hoje você possa se entregar completamente ao Senhor, de coração quebrantado, despedaçado diante dEle e somente dEle. Eu levo os meus problemas - quando os tenho - somente para Deus. Faça isso. Pedir conselho é bom, conversar é bom, mas quem pode mudar a sua vida é somente Deus. Não envergonhe-se do evangelho. Envergonhados serão os que zombam. Os que não creem. E os que tentam em vão nos tirar do caminho.
Escuta, esse mundo aqui, passa. A sua eternidade, obviamente é eterna. Que hoje você possa de verdade, tomar a decisão mais importante da sua vida.

Nenhum comentário: