Ser cristã

Sou cristã porque creio em Cristo, creio na Bíblia e procuro seguir as instruções que nela contém. 

Mas não gosto de eventos gospel, de shows gospel, de teatrinho, de revistinha e jornalzinho que mais falam da igreja do que da Palavra, não gosto de cultos que são preenchidos com recadinhos infindáveis e deixam apenas 20 minutos para ensinar a Bíblia, não gosto de piadinhas no culto, de pastor palhaço, de pastor que queria ser ator e fica encenando no "palco", não gosto de camiseta disso, caderninho daquilo, cultos com tema, pastor que berra querendo nos pegar pela emoção, musiquinha de fundo tentando trazer comoção, não gosto de usar a religião para enganar as pessoas ou pra me mostrar. 
Não concordo com mais de 90% das coisas que leio que cristãos escrevem, das campanhas que eles inventam. Não gosto de chavão evangélico e abomino ver as pessoas usando o nome de Deus em vão. Não gosto de grupinho badernando achando que isso é ser cristão. Não gosto de falar de Deus com qualquer pessoa só pra preencher vãs curiosidades. Se isso tudo é ser cristão, então não sou, porque me recuso a fazer parte disso. 

Gosto de ler a Bíblia e de estudá-la com seriedade. Gosto de evangelizar QUEM QUER SER EVANGELIZADO, gosto de interceder pelas pessoas que querem conhecer a Palavra e o Senhor e querem ter uma vida reta diante dEle (não apenas que querem que Deus faça algo por elas e só), gosto de cultos organizados que louvam ao Senhor (não aqueles que tocam qualquer música gospel e acham que estão cultuando a Deus), gosto de lidar com a Palavra com  seriedade, sem maquia-la pra "deixar mais legal", gosto de falar de Deus com pessoas que O respeitem por quem Ele é, por isso não fico falando em qualquer lugar. Sabedoria é um dom de Deus. 

As vezes eu não gostaria de ser cristã. Porque a maioria dos cristãos me envergonham. Mas não me encaixo em nada diferente de ser cristã, por causa da minha fé. Mas se ser cristã é apenas pertencer a uma religião, então não sou, pois essa religião que os crentes inventaram achando que tudo é de Deus, a isso eu não faço parte. 

Nenhum comentário: